quinta-feira, 28 de maio de 2015

ESTÁCIO DE SÁ JÁ ESTÁ INSTALADA NA CIDADE DO SAMBA

O tão esperado momento aconteceu. Campeã da Série A, a Estácio de Sá realizou na noite da última terça-feira (26), a mudança dos seus carros alegóricos e outros pertences para seu novo barracão. Localizado na Cidade do Samba, a fábrica dos sonhos do Carnaval, abriga, a primeira escola de samba do Brasil, que já está trabalhando no projeto de seu desfile de 2016, quando abrirá os desfiles do Grupo Especial.
Com direito a churrasco e confraternização entre os principais segmentos da vermelho e branco, o presidente Leziário Nascimento, juntamente com a direção de Carnaval e de barracão, começaram os preparativos para o traslado das alegorias ainda na tarde de ontem. 

"Estávamos aguardando este momento há 8 anos e chegou a hora. Com toda a estrutura que uma escola de samba merece para apresentar o show que mostramos na avenida, tenho certeza de que poderemos apresentar um grande trabalho. Em breve, o enredo será anunciado, porém posso afirmar que o trabalho já começou"
Marcão Selva e Nelson Souza, que compõem a direção de Carnaval da escola comandaram com Roni, diretor de barracão, a operação.

"Toda essa logística somente pôde acontecer durante na noite por conta das questões do trânsito. Agora que estamos definitivamente instalados, o trabalho começa a tomar forma", disse Marcão.

A Estácio de Sá está instalada no barracão que antes era ocupado pela Portela. A azul e branco, que agora também está de casa nova, mudou-se para o barracão ocupado pela Viradouro no Carnaval de 2015. Toda a parte administrativa, que vinha sendo feita na quadra da escola, está sendo transferida para o barracão da Cidade do Samba, de onde o trio de carnavalescos formado por Chico Spinosa, Tarcísio Zanon e Amauri Santos, poderá dar forma ao projeto de 2016.

A Estácio de Sá anunciará, em breve o enredo com o qual abrirá os desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca.


Ascom GRES Estácio de Sá
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário