terça-feira, 19 de maio de 2015

VEREADORES DEBATEM COM EXECUTIVO NOVO CENTRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Centro Integrado de Segurança Pública a ser inaugurado pela Prefeitura de Niterói no mês de julho foi tema da reunião quinzenal promovida pelos vereadores de Niterói para debater o combate à violência no município. O encontro, presidido pelo vereador Renato Cariello (PDT) serviu para que os parlamentares tirassem dúvidas sobre o sistema a ser implantado, as suas funcionalidades e a forma como ele irá trabalhar no combate à violência em Niterói. O Cisp está sendo construído na Região Oceânica de Niterói.
Segundo Cariello, a reunião faz parte de uma ampla pauta de debates que a Câmara vem realizando para discutir o tema que mais aflige hoje a população,.“Promovemos encontros com delegados, o comandante do Batalhão da PM em Niterói e dessa vez resolvemos discutir o Cisp que será tema de uma audiência pública no próximo dia 28, às 20 horas no Plenário da Casa por iniciativa do vereador Bruno Lessa (PSDB)”, explica Cariello.

Participaram da reunião a secretária executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, o coronel, Marcus Jardim, secretário municipal de Segurança, o secretário de Administração, Moacir Linhares, além de técnicos que trabalham na implantação do sistema que terá 350 câmeras de vigilância, 80 botões do pânico que serão instalados em órgãos públicos,  instituições privadas e não governamentais que poderão ser acionados em caso de roubo, furto ou violência, além de 20 câmeras inteligentes instaladas na entrada da cidade e capazes de fazer o reconhecimento de placas de veículos, por exemplo. O Cisp também contará com um sistema de call-center para receber as demandas da população e o monitoramento do tema violência junto às redes sociais.
Os vereadores também querem propor que as câmeras de segurança já instaladas na cidade por ongs e associações de moradores, por exemplo, sejam absorvidas pelo Cisp e passem a integrar a base de dados da Prefeitura. 
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário