A Câmara de Vereadores de Niterói vai aprovar na sessão legislativa desta terça-feira (02) um requerimento reforçando o pedido de envio de informações sobre os contratos entre a Prefeitura e as empresas Arkitec e Translar. O documento, que será assinado pelas comissões de Administração, Estatística e Servidores Públicos; Fiscalização das Fundações Municipais, Autarquias e Empresas Públicas; de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento e a de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, quer agilidade na entrega e reforça o pedido de informações dos outros requerimentos sobre o mesmo assunto já aprovados em plenário pela unanimidade dos vereadores e ainda não respondido.
“Queremos fortalecer as comissões que tem papel fiscalizador. É o primeiro passo. Esperamos que até o início da próxima semana estes documentos já estejam de posse dos vereadores para análise. Assim, a Câmara terá subsídios para chamar secretários e servidores responsáveis pelos contratos. O que precisamos é ter elementos para estudo e análise”, afirma Paulo Bagueira (SDD), Presidente da Câmara de Niterói. A decisão foi tomada após uma reunião de duas horas na presidência para discutir o assunto, onde estavam presentes 20 dos 21 vereadores do município. Apenas o vereador Leonardo Giordano (PT), abalado pelo falecimento de um amigo da família, não compareceu ao encontro.
Além do requerimento de informações a ser aprovado, o vereador Bruno Lessa (PSDB) está coletando assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso. São necessárias sete assinaturas para que o pedido seja protocolado e a CPI instaurada.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário