terça-feira, 18 de julho de 2017

Concurso e Exposição fotográfica marcam centenário da Academia Fluminense de Letras.

Nesta terça-feira (18), às 17 horas acontece a premiação do concurso de fotografia promovido pela Academia Fluminense de Letras e a Sociedade Fluminense de Fotografia, em homenagem à instituição literária que comemora seu centenário de fundação. O concurso, que reuniu fotógrafos de diferentes estados do país, teve como tema "A Arquitetura Histórica do Estado do Rio de Janeiro" e o vencedor foi o niteroiense Wander Rocha, como uma foto em preto e branco da Praça XV no Centro do Rio de Janeiro.

Logo após a premiação que acontecerá na sede da Academia Fluminense de Letras, será aberta na galeria Jayme Moreira de Luna da SFF, uma exposição comemorativa com 35 fotografias participantes do concurso. “Essa exposição e o concurso só se tornaram possíveis graças a uma parceria entre a AFL e a SFF. Tudo foi coordenado pelo acadêmico Antonio Machadomembro da Classe de Belas Artes da AFL e que também preside a Sociedade Fluminense de Fotografia. Ele colocou todo o seu entusiasmo, amor e competência para alcançar o melhor resultado”, destaca Waldenir de Bragança, presidente da AFL.

Para Antonio Machado, o concurso cumpriu seu objetivo de retratar pontos históricos do Estado, além de celebrar os 100 anos da AFL. “Ficamos satisfeitos com o resultado e com a possibilidade de integrar à SFF nas comemorações desse importante centenário”, afirma.
A Exposição ficará em cartaz até o final do mês de agosto e a visitação é gratuita. A SFF fica na Rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói. Outras informações pelo telefone 26201848.  

Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário