quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Novo Mergulhão do Centro de Niterói vai homenagear vereador José Vicente

O Mergulhão na Praça Renascença, no Centro de Niterói vai homenagear o ex-vereador José Vicente Filho, morto em novembro do ano passado. Projeto de lei do vereador licenciado Luiz Carlos Gallo de Freitas (PPS) nesse sentido foi aprovado na tarde desta terça-feira (08), durante sessão da Câmara de Niterói. Nesta quarta-feira, às 10 horas, vereadores irão vistoriar, junto com o Prefeito Rodrigo Neves (PV) o andamento das obras cuja previsão de término é para o próximo dia 19. O novo Mergulhão vem sendo construído pela empresa concessionária da Ponte Rio-Niterói e faz parte do novo contrato de concessão com o Governo Federal. Também foi aprovado o Projeto de Lei, que obriga os estabelecimentos públicos e privados do município a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo. A iniciativa é do vereador Carlos Jordy (PSC).

Plano Diretor

Em agosto estão programadas mais três audiências públicas para debater o Plano Diretor de Niterói. A próxima será realizada no dia 14, às 18 horas, para debater as demandas dos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Jardim Icaraí e Vital Brazil, que será realizada no Ginásio do Caio Martins.

Os debates, abertos ao público, foram agendados para escolas, colégios, ginásios esportivos, igrejas e entidades de classe com objetivo de tornar a participação popular mais eficaz. O PDN tramita na Câmara através de Projeto de Lei, encaminhado pelo prefeito Rodrigo Neves (PV) em Mensagem-Executiva. Todo o Plano pode ser consultado no site oficial do Poder Legislativo acessando www.camaraniteroi.rj.gov.br. Todas as audiências são organizadas, em conjunto, pelas comissões Urbanismo e Meio Ambiente.


Ascom CMN
Edição: Camilo Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário