quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ceia da Miséria será em frente ao Iaserj em protesto contra demolição

Rio de Janeiro – A tradicional Ceia da Miséria, realizada há 30 anos pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), será realizada hoje (8) em frente ao Hospital Central do Instituto de Assistência dos Servidores (Iaserj).

De acordo com um dos coordenadores do Sepe, Danilo Serafim, a Ceia da Miséria deste ano irá ocorrer em frente ao Iaserj e não na Cinelândia, local tradicional no centro do Rio, para chamar a atenção da população para a falta de investimento no hospital, além da demolição e cessão do terreno ao Instituto Nacional do Câncer (Inca) pelo governo estadual.

“Ela acontece neste ano em frente ao hospital do Iaserj, que será demolido, em função de todo o sucateamento, da falta de atendimento, falta de convênios e de postos médicos no interior, enfim o sucateamento que os sucessivos governos no Rio tem praticado em relação ao Iaserj”, disse.

A manutenção do instituto é feita com contribuição compulsória de 2% de cada servidor público desde a criação do hospital. Por esse motivo, o Sepe convocou para participar da Ceia da Miséria deste ano funcionários públicos de diversos setores e não somente da área de educação.

Segundo Serafim, a mesa posta em frente ao hospital terá pão francês com manteiga, café, sucos e uma sopa para todos os servidores públicos.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário