quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já podemos Morrer e enterrar nossos mortos



Os coveiros do Cemitério São João Batista, em Botafogo, retornaram ao trabalho no início da tarde desta quarta (18), após confirmarem o pagamento do salário deste mês realizado pela Santa Casa de Misericórdia. Os enterros programados para as 14h aconteceram sem atraso, ao contrário dos dois sepultamentos da manhã.

Os funcionários haviam entrado novamente em greve, nesta quarta-feira, devido ao não pagamento dos salários. Segundo eles, os atrasos têm sido frequentes, sem que haja explicações por parte da Santa Casa da Misericórdia.

Em nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, A Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro informa que é uma entidade filantrópica responsável pelo atendimento de 400 mil pessoas por ano e que, como todas as entidades filantrópicas do Brasil, vive uma constante crise financeira. Ainda segundo a nota, a entidade, na medida do possível, vem regularizando as demandas que surgem, sem deixar que o seu Hospital Geral e os 13 cemitérios por ela administrados parem de funcionar. "No caso específico dos cemitérios, a Santa Casa esclarece que enfrenta uma concorrência desleal das funerárias, já tendo solicitado às autoridades policiais que resolvam o problema", diz a nota.

Nâo podemos deixar de comentar que já vem de longe essa crise na Santa Casa, 400 mil pessoas atendidas por ano que não pagam ? Esse serviço prestado é público e como a nota diz "que foi solicitado às autoridades policiais que resolvam", nossos parlamentares poderiam solicitar uma CPI da Santa Casa.

Edição: Camilo Borges
Foto: Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário