quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cavalos são recolhidos das ruas.


O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) recolheu nesta quarta (20), sete cavalos e dois porcos, nas regiões Oceânica e de Pendotiba. Foi a primeira operação para o recolhimento de animais de grande porte, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

A operação para o recolhimento dos animais foi comandada pelo veterinário Dirceu Meira Filho, do Devig. Os animais foram levados para o curral de uma empresa conveniada à FMS, localizada no município de Itaboraí. Lá os animais ficam aguardando pelos proprietários por um período máximo de 10 dias.

De acordo com o chefe do Devig, Zamir Martins, os cavalos podem ser resgatados mediante a comprovação de propriedade e pagamento de multa, no valor de R$ 350 e outras despesas referentes à permanência dos animais no local. Zamir Martins informou que as operações para o recolhimento de animais soltos nas ruas vão continuar. “A medida visa principalmente evitar acidentes de trânsito, já que a colisão com um deles pode provocar acidentes graves muitas vezes, com vítimas fatais", completou Zamir. Desde o início das operações de recolhimento de animais, foram levados para o curral 234 porcos recolhidos pelas ruas da cidade.

Edição: Camilo Borges
PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário