sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rádios comunitárias debatem os efeitos das mudanças climáticas

A Associação Mundial de Rádio Comunitárias (AMARC) foi admitida como entidade observadora da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. A entidade terá a oportunidade de assistir às assembleias e organizar atividades paralelas.

A participação da Amarc começará na 17ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a ser realizada este ano em Durban, na África. A entidade também tem participado dos debates preparatórios para a Rio + 20, que acontecerá no Brasil em junho de 2012.

A Amarc destaca o importante papel das rádios comunitárias no apoio às populações durante desastres naturais. A associação defende a construção de sociedades informadas da necessidade de se implementar ações contra o fenômeno global das mudanças climáticas.

Diante deste reconhecimento, a associação convoca governos e a organizações internacionais a promoverem o apoio ao desenvolvimento dos meios comunitários.

A Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima foi adotada na cidade norte-americana de Nova Iorque em 1992, entrando em vigor em março de 1994. A Convenção busca, entre outras funções, reforçar a consciência pública em escala mundial dos problemas sociais relacionados às mudanças climáticas.

pulsar

Nenhum comentário:

Postar um comentário