O EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, SENHOR LUIZ ZVEITER, NEGOU A CESSÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE NITERÓI QUE SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 11 DE SETEMBRO EM CÉDULAS DE PAPEL.
SEM MOTIVO RELEVANTE, O TRIBUNAL, SIMPLESMENTE SUSPENDEU O EMPRÉSTIMO DAS URNAS, QUE JÁ ESTAVAM TOTALMENTE PREPARADAS PARA A ELEIÇÃO COM OS DADOS DOS CANDIDATOS INSEMINADOS. A TRÊS DIAS DA ELEIÇÃO, O CMDCA – CONSELHO MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE BEM COMO OS CANDIDATOS, FORAM PEGOS DE SURPRESA E EM CONJUNTO DECIDIRAM POR MAIORIA, PELA REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA ATRAVÉS DE CÉDULAS DE PAPEL.
NUM TOTAL MOMENTO DE RETROCESSO, PROVOCADO PELO PRESIDENTE DO TRE, CMDCA E CANDIDATOS ESTÃO INDIGNADOS COM A DECISÃO DO DESEMBARGADOR LUIZ ZVEITER, QUE AO NEGAR AS URNAS ELETRÔNICAS, DESMORALIZA A ORGANIZAÇÃO E A LISURA DE UM PROCESSO DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA A POPULAÇÃO DE NITERÓI, EM ESPECIAL DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
AO DAR UM PASSO ATRÁS NO SITEMA DEMOCRÁTICO, PARTICIPATIVO E ACESSIVEL EM PROCESSO ELEITORAL, DEIXO AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E LAMENTO, COM A DECISÃO DO SENHOR LUIZ ZVEITER. CONVOCO TODA A POPULAÇÃO DE NITERÓI PARA ESTARMOS JUNTOS NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 11 DE SETEMBRO PARTICIPANDO DO XII PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE NITERÓI, QUE SERÁ REALIZADO EM CÉDULAS DE PAPEL.
APROVEITO PARA LEMBRAR QUE AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO UM PATRIMÔNIO PÚBLICO, PORTANTO, DEVEM SERVIR A SOCIEDADE, SEJA NUMA ELEIÇÃO POLÍTICA PARTIDÁRIA OU EM UM PROCESSO TAO IMPORTANTE COMO ESTE.
RECORDANDO: A ELEIÇÃO ESTAVA MARCADA INICIALMENTE PARA ACONTECER NO DIA 28 DE AGOSTO, A PEDIDO DO TRE A ELEIÇÃO FOI ADIADA PARA 11 DE SETEMBRO, POSSIBILITANDO ASSIM QUE O ÓRGÃO TIVESSE TEMPO HÁBIL PARA INSEMINAR OS DADOS DOS CANDIDATOS NAS URNAS ELETRÔNICAS.
ABRAÇOS E VAMOS CAMINHAR, POIS ACABAMOS DE DAR MILHÕES DE PASSOS ATRÁS NA HISTÓRIA DO NOSSO BRASIL DEMOCRÁTICO.
JHONATAN ANJOS – CANDIDATO AO III CONSELHO TUTELAR DE NITERÓI.
MANOBRA
ResponderExcluirAo tomar conhecimento desse assunto, horas antes
da reunião citada pelo canditado, jamais imaginária MANOBRA tão perversa e descabivel contra a DEMOCRACIA em nosso município, em plena era digital e conectada, nossas urnas e pleitos eletorais elogiados pelos paises do primeiro mundo, como sendo o sistema eleitoral mais completo e eficaz do mundo, mesmo assim temos surpresas.
Nossas entidades governamentais , definitivamente, não são conduzidas por homens de bens, se acham donas da razão em seus postos que não são vitalícios.
Agora, só espero que tenham respostas em caso da
manobra sair pela culatra e o pleito ser considerado duvido e fralduleto.
Sou da opinião que todos os envolvidos deveriam pedir anulação do pleito ao Ministerio Publico.
Isso tem cara de manobra e fralde, só os bobos não veem isso... conselheiros