quarta-feira, 19 de outubro de 2011
NOVO COMANDANTE DA PM QUER INTEGRAÇÃO COM VEREADORES
O novo comandante da Polícia Militar em Niterói, Coronel, Wolney Dias quer ampliar a integração entre a Polícia Militar e a Câmara de Vereadores e fará no dia 8 de novembro uma reunião pública durante a sessão plenária das 17 horas, para um balanço dos primeiros dias a frente da corporação. “Estou aqui para propor esta integração e me colocar a disposição para falar em plenário com a sociedade de Niterói. Além disso, quero visitar as comunidades acompanhado dos vereadores para conhecer mais profundamente a realidade de cada local. A participação do poder legislativo é importante para implantarmos um policiamento modelo em nossa cidade”, disse ele.
A reunião com o comandante Wolney Dias aconteceu no gabinete do presidente Paulo Bagueira e contou com a participação de 16 vereadores que foram unânimes em criticar a quantidade de comandantes que passaram pela cidade em um curto espaço de tempo. “Não há política de segurança que se sustente com uma troca tão rápida de comandantes como vem ocorrendo em Niterói”, disse o presidente da Casa, Paulo Bagueira. O comandante disse que por determinação da corporação, os comandantes deverão ficar pelo menos um ano em cada comando, podendo, dependendo do desempenho, continuar por mais um ano a frente do Batalhão.
Wolney Dias disse também considerar prejudicial a troca rápida de comandantes e que é seu desejo montar um projeto modelo de comando em Niterói. “Sou morador da cidade e estou traçando um plano de policiamento para transformar o Batalhão de Niterói como modelo para o estado. Aqui, pelas particularidades da cidade, com praia, localizada na região metropolitana, mas com bairros com características de interior, propicia esta experiência. Estou muito animado para o trabalho aqui na cidade”, disse ele.
O novo comandante, que assumiu no último dia 13 o policiamento da cidade, disse que já conseguiu colocar nas ruas mais 30 PMs, retirando eles de trabalhos burocráticos no quartel e a tendência é de que cada uma das seis companhias independentes da cidade contribuam com mais cinco PMs para que ele possa montar uma espécie de grupamento para atender ao comando e realizar ações de policiamento mais rapidamente. “Temos que devolver ao morador a sensação de segurança e isso só conseguiremos com a participação de todos. Por isso estou aqui me apresentando aos vereadores para um trabalho em conjunto”, disse ele, lembrando que das 17 cabines da PM na cidade, 14 foram reativadas.
O Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, vereador Renato Cariello, lembrou ao novo comandante das ações que a Câmara já realizou na área de segurança pública. “Já tivemos audiências com o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame e o ex comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio, onde pudemos realizar uma audiência pública com todos os agentes de segurança do estado aqui na Câmara, além de uma série de reuniões itinerantes em diferentes bairros. A Câmara está sempre a disposição para colaborar pela segurança pública”, disse Cariello.
Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário