Um estudo produzido pelo Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de mapear as práticas esportivas no estado, será a base para a confecção do Caderno de Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito, nesta segunda (07), pela secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, durante reunião da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes. “Este documento será publicado em março de 2012 e vai buscar orientar as políticas públicas para o setor, aproveitando a oportunidade criada pela Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, explicou.
A vice-presidente Executiva de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, Carla Tavares, afirmou que o mapeamento servirá para conhecer “o momento atual dos 92 municípios fluminenses”. “Nunca vivemos um instante tão propício para o desenvolvimento de práticas esportivas no estado. Através desse estudo, poderemos conhecer a realidade das nossas cidades”, ressaltou Carla, que lembrou ainda a necessidade da parceria entre o Executivo estadual e as secretarias municipais para que as políticas públicas saiam do papel.
No encontro, do qual participaram secretários de Esporte de vários municípios, o diretor do instituto e responsável pelo estudo, Glaucio Marafon, destacou a importância da participação das cidades na continuidade do estudo, para que o mapa definitivo possa ser montado e apresentado na Alerj no dia 13 de dezembro. Segundo Geiza, as prefeituras têm até o próximo dia 22 para enviar os dados para a Uerj.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário