terça-feira, 8 de novembro de 2011
Secretária Nacional de turismo abre Fórum Sul-Americano de Turismo e Negócios no La Salle
O Encontro Niterói com América Latina abriu as atividades do Fórum Sul-Americano de Turismo e Negócios, organizado pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo, na manhã desta segunda (07). Palestrantes representando o setor do turismo de diversos países sul-americanos terão dois dias de debates sobre suas políticas, no Unilasalle.
O Fórum iniciou com uma solenidade, que contou com a participação da Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Isabel Mesquita; do secretário de Ações Estratégicas de Niterói e coordenador geral do Encontro com a América do Sul, Marcos Gomes e do presidente da Neltur, José Haddad. O subsecretário estadual de turismo, Audir Santana, também esteve na cerimônia de abertura, representando o Secretário de Turismo, Ronaldo Àzaro.
O Fórum de Turismo e Negócios vai receber representantes de Córdoba (Argentina), Cuenca (Equador), Galápagos (Equador), Punta del Este (Uruguai), entre outros, que vão apresentar políticas de promoção ao turismo. O objetivo do Fórum é promover o intercâmbio de idéias e experiências, além de fomentar e consolidar parcerias entre os participantes.
“Graças aos esforços dos governos municipal, estadual e federal estamos tendo a oportunidade de conhecer nossos vizinhos e estreitar essas relações”, atentou Marcos Gomes, secretário de Ações Estratégicas de Niterói.
Para o subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Audir Santana, o Fórum é a chance do Rio de Janeiro mostrar novos roteiros aos turistas.
“O estado do Rio de Janeiro, através do Plano Nacional de Turismo, busca estabelecer um novo roteiro aos nossos visitantes. Precisamos fortalecer o turismo no interior" – pontuo.
O presidente da Neltur, José Haddad, ressaltou a importância do Fórum para o meio acadêmico e para o setor de turismo. “O Fórum é uma ótima oportunidade para os estudantes e para o trade turístico, que poderão conhecer e participar da troca de experiências reais sobre as políticas de turismo das diferentes regiões da América do Sul”, disse.
Haddad lembrou, ainda, que a preparação do evento foi muito importante para a divulgação do município no continente. “Foram realizadas mais de 300 visitas em várias cidades da América do Sul, sempre levando o nome de Niterói e seus atrativos turísticos”, destacou.
Para Isabel Mesquita, secretária nacional de Políticas de Turismo, a realização do Fórum durante o Encontro Niterói América do Sul deixa dois marcos para o país. A primeira a aproximação com os países da América do Sul, a segunda é o fortalecimento da economia local.
“Estamos abrindo novos caminhos e trocando experiências. Devemos atentar para os ganhos econômicos também. É sabido que uma cidade que investe no turismo está apostando na sua economia”, disse a Secretária.
Ascom NELTUR
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário