quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Câmara abre natal de Niterói com incentivo à adoção de crianças


A Câmara de Vereadores de Niterói vai abrir oficialmente as comemorações de Natal na cidade, no próximo dia 12 de dezembro, oferecendo uma série de serviços, em parceria com o programa Niterói Acessível da Secretaria de Acessibilidade e Cidadania e chamando a população a refletir sobre o tema da adoção de crianças e adolescentes na cidade.

O evento terá início às 14 horas com apresentação de corais, grupos de dança e de música, além dos serviços tradicionalmente oferecidos pelo programa Niterói Acessível. Às 19 horas, a cantora Cristina Mel, incentivadora da causa da adoção e o Papai Noel, interpretado pelo artista Sohail Saud saudarão os presentes, abrindo as comemorações de dezembro na cidade e desejando boas festas aos niteroienses.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Câmara de Vereadores promove a festa de abertura das comemorações natalinas, contando com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur e de instituições públicas e privadas. “É uma grande festa que realizamos e queremos no Natal quando os espíritos estão mais desarmados e a sensibilidade das pessoas mais aguçada, chamar a atenção para esta questão da adoção. Estima-se em 80 mil, o número de crianças e adolescentes que vivem em abrigos sem a oportunidade de uma convivência familiar. Por isso achamos que é o momento ideal para lembrar de um assunto tão importante”, explica o presidente Paulo Bagueira, lembrando que a Associação Quintal da Casa de Ana está dando todo o suporte e apoio à iniciativa e apresentará uma exposição fotográfica no hall de entrada da Câmara.

Veja algumas das atrações programadas:

Banda Municipal Santa Cecília, Coral do Gugu, Coral da Clin, Grupo Arte de Dançar, Grupo de Dança ComRua, Grupo de Dança sobre rodas Corpo em Movimento, Basquete em Cadeira de Rodas, Dança de Salão do Projeto Gugu, Coral do maestro João Marcos, Cantora Cristina Mel e Papai Noel.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário