terça-feira, 13 de dezembro de 2011

GILBERTO KASSAB E INDIO DA COSTA RECEBEM MEDALHA TIRADENTES NA ALERJ


O prefeito da cidade de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab, e o presidente do PSD no Rio, Índio da Costa, receberam, em sessão solene realizada nesta segunda (12), a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Para o líder de Governo na Alerj e secretário-geral do PSD no Rio, deputado André Corrêa, que presidiu a cerimônia, a homenagem para o prefeito se dá, dentre outros motivos, pelo posicionamento a favor do Rio na discussão sobre os royalties do petróleo. “Além disso, Kassab é uma pessoa visionária e que governa, com extrema habilidade política, o quarto maior orçamento do País, aliando desenvolvimento econômico, justiça social, criação de empregos e preocupação ambiental”, afirmou Corrêa.

Sobre Indio da Costa, o parlamentar citou o fato de ele ter sido o relator do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância. “Um projeto que nossa Casa se inspirou ao aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional, que estende a regra para além de cargos eletivos, valendo também para nomeações nos três poderes”, completou. Sobre a força política que o PSD exerce no Estado do Rio, possuindo, com 13 deputados, a maior bancada política na Alerj, o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), enfatizou o fato de o partido não querer ser “um mero coadjuvante político, trazendo propósitos para um estado que foi palco de grandes transformações políticas”.

Melo ainda completou: “Sinto-me honrado por homenagear um político preocupado com a ética, a verdade e a lealdade”. Já para o deputado Wagner Montes (PSD), o principal feito de Kassab foi “criar uma grande força política independente, que luta pela redução da carga tributária e pela geração de empregos”. Criado oficialmente em setembro de 2011, quando o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido de registro, o PSD possui, no Congresso Nacional, uma bancada de 55 deputados federais e dois senadores.

Kassab agradeceu os parlamentares da Alerj pela homenagem e a estendeu para quem o acompanha: “Estou aqui hoje devido ao fruto do trabalho de uma equipe que me acompanha há sete anos". E completou: "Este é um tipo de homenagem que nos une para trabalhar para um Rio de Janeiro cada vez mais promissor”. O homenageado Índio da Costa aproveitou para reforçar a proposta política do PSD. “Nosso compromisso não é de alinhamento com governos, mas com políticas públicas que atendam aos interesses do povo, com uma máquina pública menos custosa e mais eficiente”, declarou.

Formado em engenharia e economia, Gilberto Kassab foi vereador, deputado estadual, secretário Municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004. Assumiu a prefeitura em 2006. Dois anos depois, reelegeu-se com 61% dos votos dos paulistanos. Na história da cidade, Kassab é hoje o prefeito que ocupou o cargo por mais tempo.

Já o advogado e empresário Índio da Costa é ex-deputado federal pelo Rio e ex-vereador da capital fluminense por três mandados. Também atuou como secretário de Administração da Prefeitura do Rio e foi candidato a vice-presidente da República, em 2010, na chapa do então candidato José Serra.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário