terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Polícia Civil deflagra Operação Herdeiros contra policiais corruptos

Entre os presos está também o ex-chefe de segurança da Câmara de Vereadores de Niterói

Agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais deflagraram, na madrugada desta terça (13), a Operação Herdeiros. A ação tem como objetivo cumprir 19 mandados de prisão, entre eles 11 contra policiais militares e dois contra policiais civis, além do cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão.

Após investigações, agentes da Subsecretaria de Inteligência identificaram dois grupos formados por policiais civis e militares que se associaram para arrecadar material apreendido em operações clandestinas ou mesmo em operações regulares, realizadas em comunidades do Rio. Esses policiais levantavam informações sobre a localização de traficantes, armas e drogas. Após a operação, os materiais então desviados eram vendidos a traficantes por meio de comparsas que realizavam uma espécie de ponte entre os policiais e os bandidos.

As investigações apontaram ainda que o destino dessas armas era a favela do Jacarezinho, em Benfica, Zona Norte do Rio. Nessa comunidade, as negociações entre os traficantes e os policiais criminosos eram feitas, principalmente, por um ex-militar do Exército identificado como Asdrubal Bacon Dias Marques Junior, o Juninho.

Durante as investigações da Subsecretaria de Inteligência, dez pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de drogas. Entre os presos está também o ex-chefe de segurança da Câmara de Vereadores de Niterói. Com ele foi encontrado uma carteira falsa da Polícia Civil. O segurança já foi exonerado do cargo.

Ascom GOV RJ
Eição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário