sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ELERJ ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL‏

As inscrições para o polo do Pré-Vestibular Social da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro estão abertas até o dia 5 de fevereiro de 2013. Oferecido pelo Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, o curso é gratuito e voltado para estudantes de baixa renda. Único no Centro do Rio, na Rua da Alfândega, 8 e também o único com funcionamento noturno, o polo vai disponibilizar 320 vagas, com aulas duas vezes por semana, das 18 às 22h, nas disciplinas Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português, Química, Redação e Inglês.

O PVS é dirigido a pessoas que já concluíram ou estarão frequentando o último ano do Ensino Médio, ou equivalente em fevereiro do ano que vem e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares. As aulas têm início previsto para a primeira quinzena de março de 2013.

Desde 2010, o PVS na Elerj abre espaço para alunos de baixa renda, grande parte oriunda de escolas públicas, que vão prestar vestibular ou participar do Exame Nacional do Ensino Médio. O trabalho tem dado frutos: pesquisa realizada com os alunos que estudaram no polo da Escola do Legislativo revelou um alto índice de aprovações para instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janerio, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Estado do Rio, Universidade Estadual da Zona Oeste e o Consórcio Cederj, que reúne as principais universidades do estado para oferecer cursos na modalidade de educação a distância. As inscrições para o polo da Elerj ou para qualquer dos 56 polos espalhados pelo estado devem ser feitas pelo site www.pvs.cederj.edu.br, com entrega dos documentos nos locais indicados no edital ou enviados pelos Correios. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-282-0636.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário