quarta-feira, 27 de março de 2013

Vila Ipiranga tem creche inaugurada

E finalmente na manhã desta quarta-feira (27), a Creche Profª Marilza da Conceição Rocha Medina, foi inaugurada, depois de cinco anos e três meses na Vila Ipiranga. A creche fica no alto no morro com vista para a baía de Guanabara, com quadra de esporte e patio para as crianças brincarem.


Durante os discursos das autoridades foi lembrado que este governo pretende inaugurar 20 estabelecimentos como este da Vila Ipiranga, até o final do governo. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro (PT), foi o 1º a falar sobre a obra e culpou ao ex prefeito por tanta demora e que em 60 dias, conseguiram concluir as obras que estavam abandonadas, mas, apuração do Show de Borogodó, descobriu que, a obra estava praticamente pronta e faltava concluir a encosta e foi acrescentado a climatização, que não tinha no projeto anterior.


O prefeito Rodrigo Neves (PT), chamou sua mãe para o palco e emocionado falou de sua felicidade por esta inaugurando aquela importante obra, graças ao apoio e parceria com o Governador Sergio Cabral (PMDB), Presidente Lula (PT) e Dilma (PT), que sem o apoio deles, nada teria sido feito nesses cem dias de governo, por ter assumido a prefeitura com uma imensa divida do ex prefeito. Também agradeceu aos vereadores da cidade por terem aprovados seu projetos de extinção das secretarias, autarquias e administrações regionais, tirando um gasto grande da folha de pagamentos da cidade.

Por sua vez o presidente da associação de moradores da Vila Ipiranga, Geraldo Bento Pereira Junior, O Geraldinho, nervoso e realmente muito emocionado, depois de muitas idas e vindas, ofereceu aquele momento para sua esposa, e lembrou do ex prefeito Godofredo Pinto (PT), que em 14 de dezembro de 2007, escolheu a Vila para começar o projeto do governo federal PAC I, na quadra da escola de samba Sabiá, e pediu que ao prefeito que já pense no PAC II, e no entorno da Vila Ipiranga.

Esquecido pelas autoridades, nos discursos, que para essa obra ter sido concluída, foi preciso parar todas as obras na Vila, mesmo o dinheiro sendo do governo federal, e até o momento não se sabe se vai continuar ou não o restante das obras. A creche tem um total de 100 vagas que já estão praticamente completas, ainda tem mais ou menos 20 vagas para crianças de 3 e 4 anos, para mais informações é preciso ir até a creche.

Uma moradora da Vila denunciou ao Repórter Camilo Borges, que procurou por vaga pra sua filha de 3 anos, e a direção disse que ela deveria procurar o conselho tutelar para garantir vaga, negado pela diretora adjunta ao repórter.

Camilo Borges - Repórter e apresentador
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário