sexta-feira, 19 de abril de 2013

AGENERSA E AGETRANSP TERÃO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta (18), em primeira discussão, o projeto de lei, que obriga a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes a prestar serviço de atendimento ao cliente 24 horas. As ligações para o SAC serão gratuitas. O autor da medida, deputado André Ceciliano (PT), explica que o direito do consumidor de se queixar dos serviços às agencias reguladoras vinha sendo limitado pelo horário comercial e cobrança do serviço.

“Estamos com essa proposta garantindo o direito sagrado do consumidor de exigir seus direitos”, afirma. “As agências são um canal importantíssimo para que os consumidores possam tirar suas dúvidas e, até mesmo, fazer denúncias a respeito dos serviços que esses órgãos regulam e fiscalizam. Sendo assim, o serviço de atendimento ao cliente precisam ser prestados 24 horas por dia”, defende.


Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

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