terça-feira, 9 de julho de 2013

EXPOSIÇÃO DO 1º CONCURSO DE BORDADOS DO ESTADO CHEGA À ALERJ‏

O 1° Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, entra em sua segunda fase: a exposição. A partir desta quinta-feira (11), os bordados serão expostos no Salão Nobre da sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. As peças que farão parte da mostra foram selecionadas entre os trabalhos de artesãos de mais de 50 municípios do estado e vão desde luminárias, almofadas, tapetes e colchas até roupas. Todos os itens foram bordados à mão, confeccionados a partir de diferentes técnicas. “Considero uma parceria importante entre as duas instituições. Acredito que ao abrirmos a Casa estaremos ampliando o acesso do público ao material confeccionado e deixando clara a relevância que a produção artesanal tem para este parlamento. Sabemos que é um mercado que emprega muitas pessoas e que gera bastante renda para as famílias de nosso estado. Sendo assim, qualquer atitude que possa fomentá-lo é bem recebida e sempre receberá acolhida”, afirma o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB).

O público que visitar a mostra poderá votar em suas peças favoritas, colaborando para a escolha dos 30 trabalhos que serão selecionados para a fase final do concurso, quando serão submetidos a um júri técnico, formado por profissionais ligados à arte e à moda. A Exposição do I Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, que tem entrada gratuita, ficará em cartaz entre os dias 11 de julho e 20 de agosto. “Queremos que o bordado do Rio de Janeiro seja conhecido por sua beleza e característica própria. Tenho certeza que desta mostra teremos a marca do bordado fluminense”, afirma Dulce Ângela Procópio, Subsecretária Estadual de Comércio e Serviços.
O Salão Nobre do Palácio Tiradentes, fica no 3º andar na Rua Primeiro de Março, s/n°, Praça XV, Centro da Capital. e acontece de segunda a sábado: das 10h às 16h. Domingos e feriados: das 12h às 16h. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário