O Núcleo de Produção Digital de Niterói exibe nesta quarta (29), às 16 horas, com entrada gratuita, o filme “Bicho de Sete Cabeças”.
A exibição faz parte do projeto Saúde Mental no Cinema, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Fundação Municipal de Educação, e consiste na apresentação de filmes seguidos de debates mediados por convidados.
“Bicho de Sete Cabeças”, dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, “Canto dos Malditos”, tem Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss nos papéis principais. O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.
“Bicho de Sete Cabeças” recebeu vários prêmios e indicações, dentre eles, o Prêmio Qualidade Brasil, o Grande Prêmio Cinema Brasil e o Troféu APCA de Melhor Filme, além de ser o filme mais premiado do Festival de Brasília e do Festival de Recife.
Após a sessão haverá debate sobre dependência química mediado pelo psicanalista Lenilson Ferreira, autor do livro “Psicanálise: o que ela pode fazer por você”.
O Núcleo de Produção Digital de Niterói fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.
Ascom NPDN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário