Mais seis comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro elegeram, nesta quarta (12), seus presidentes e vices. Ao todo, 19 das 36 comissões permanentes já foram instaladas. A Comissão de Cultura da Casa ganhou um novo presidente, o deputado Zaqueu Teixeira (PT). Teixeira retorna à Alerj depois de ficar mais de um ano à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e assume a presidência do colegiado, que antes era ocupada por Robson Leite, suplente do seu partido. Na vice-presidência assume o deputado Roberto Dinamite (PMDB).
Teixeira afirmou que irá dar continuidade aos trabalhos já realizados pela comissão. “Vamos realizar audiências públicas, fazer visitas a equipamentos culturais e discutir assuntos pertinentes a todas as áreas que envolvam o tema”, disse. A Comissão de Defesa do Meio Ambiente teve a volta do deputado Carlos Minc (PT), desta vez como vice-presidente. À frente do colegiado continuará o deputado Átila Nunes (PSL), que afirmou durante a reunião de instalação que "Minc é a maior autoridade no assunto, com ele vamos atrás dos alvos corretos para ter um bom trabalho". Minc retornou à Alerj depois de sete anos à frente da Secretaria de Estado do Ambiente: "Essa é a minha casa há muitos anos, estou feliz em estar de volta".
As deputadas Inês Pandeló (PT) e Graça Pereira (PRTB), respectivamente, continuarão como presidente e vice da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Pandeló ressaltou que a prioridade do colegiado é o combate à violência contra a mulher. “Vamos atuar também nas questões como saúde e trabalho da mulher do nosso estado”, completou. Os deputados Coronel Jairo (PMDB), Jânio Mendes (PDT) e Chiquinho da Mangueira (PMDB), foram mantidos, respectivamente à frente das comissões de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, de Ciência e Tecnologia e de Esporte e Lazer.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário