quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DEPUTADOS DO PARLAMENTO JUVENIL ASSISTEM A ENSAIO DO BALLET KIROV‏

Do plenário do Palácio Tiradentes para as galerias e balcões do Theatro Municipal. Depois de encerrar os trabalhos legislativos na manhã desta quarta (12), os 83 deputados do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro assistiram ao ensaio aberto do espetáculo “O Corsário”, do Ballet Kirov, como é conhecida em todo o mundo a companhia russa de dança do Teatro Mariinsky, que estreia hoje à noite.
A experiência, para a maioria deles, foi inédita. Dos jovens, apenas três são da capital. “Estamos proporcionando uma experiência ímpar e de grande valor cultural para o grupo. Sabemos que a maioria desses jovens pouco tem em suas cidades como opções de lazer e entretenimento”, explicou o coordenador do projeto, Eduardo Nunes.
Pela Secretaria de Estado de Educação, parceira da Alerj na execução do Parlamento Juvenil, a coordenadora Edwiges Ferreira enfatiza a intenção de agregar mais cultura à bagagem política que os deputados mirins levarão da Assembleia Legislativa: "Tentamos lhes proporcionar o melhor ambiente possível. São muitos os adolescentes que pela primeira vez estão saindo de suas cidades. Eles merecem o que melhor pudermos oferecer como recreação e atividade de cultura”.
Emocionado, Yan Brito, de Rio Bonito, contou que entrou pela primeira vez no Theatro Municipal. “Acabei de fazer uma viagem ao tempo. É um lugar maravilhoso, único”, disse o parlamentar, com olhares atentos para o histórico prédio. Já a representante de Quatis, Maria Isabel Silva, destacou a importância da visita ao Municipal. “Tenho conhecido muitas pessoas e lugares históricos e bonitos, como este teatro e o Palácio Tiradentes”, disse ela, antes de retornar à Alerj, onde o grupo acompanhou a sessão no plenário.
Nesta quinta-feira (13), os parlamentares juvenis discutirão seus projetos de lei em três comissões temáticas, às 10 horas. Mais tarde, às 15 horas, haverá um painel sobre políticas públicas para a juventude, no Auditório Senador Nelson Carneiro.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário