Os servidores estaduais poderão contar com um alívio extra no período anual do verão. Isto porque um projeto de lei autoriza, neste período, o uso de bermudas, calças e bermudões na altura do joelho, quando os mesmos exercerem atribuições ao ar livre. O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça (25), em primeira discussão.
O texto votado também beneficia prestadores de serviços concessionários de ônibus, vans, kombis credenciadas e funcionários de concessionárias de pedágio. O projeto, no entanto, salienta que em função de situações específicas de cada órgão, os titulares das secretarias, diretores e presidentes de empresas e demais concessionários poderão regulamentar esta lei.
Segundo o autor da proposta, deputado Marcos Soares (PR), o calor em excesso aumenta o risco de doenças respiratórias, por causa das diferenças de temperatura e o mau uso do ar condicionado. “Essa iniciativa é algo que já deveria ter sido tomada. Vivemos num estado que tem um verão muito intenso, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro. É um estado turístico, e o Brasil é um país tropical. Nada mais natural querer que os trabalhadores tenha esse tipo de conforto nesse período”, diz.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário