A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça (16), em primeira discussão, o projeto de lei, que obriga ferros-velhos, empresas de transporte de cargas, garagem das empresas de transporte coletivo, lojas de material de construção, borracharias, recauchutadoras e atividades afins a adotar medidas de controle que evitem a existência de criadouros dos mosquitos transmissores da dengue (Aedes aegypti e Aedes albopictus).
Para isso, o texto, assinado pelos deputados Chiquinho da Mangueira (PMN) e Luiz Martins (PDT), diz que tais estabelecimentos serão obrigados a cobrir e protege pneus, peças, sucatas, carcaças e garrafas, bem como qualquer outro material que se encontre em suas instalações, evitando exposição diretamente ao tempo. O projeto também prevê a realização de campanhas educativas nesses locais e diz que o Poder Executivo é que dará as orientações técnicas.
Comunicação Social da AlerjPara isso, o texto, assinado pelos deputados Chiquinho da Mangueira (PMN) e Luiz Martins (PDT), diz que tais estabelecimentos serão obrigados a cobrir e protege pneus, peças, sucatas, carcaças e garrafas, bem como qualquer outro material que se encontre em suas instalações, evitando exposição diretamente ao tempo. O projeto também prevê a realização de campanhas educativas nesses locais e diz que o Poder Executivo é que dará as orientações técnicas.
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário