No dia em que o ex-governador Leonel Brizola completaria 93 anos, lideranças do PTB lançaram um movimento para resgatar os ideais defendidos pelo líder trabalhista. O Movimento Trabalhista Leonel Brizola, com sede no Rio, tem como objetivo reunir simpatizantes do "brizolismo" em todo o país. Para o deputado Marcus Vinícius (PTB), que presidiu a mesa em cerimônia realizada nesta quinta (22) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é de grande importância trazer para os dias atuais o legado político de Brizola. "Esse trabalhismo de outrora ainda está vigente, precisa ser adequado. É uma honra participar desse resgate da herança do único líder eleito pelo povo a governar dois estados, que deixou um legado importante para a educação", afirmou.
Foram citadas conquistas e a trajetória política do ex-governador do Rio. Segundo a vice-presidente do movimento, Terezinha Sarmento, há 15 anos o projeto é idealizado e, a partir do seu lançamento, já conta com os nomes definidos para a sua composição, além de reuniões previstas para desenvolver trabalhos. "É fundamental olhar para os trabalhadores que hoje estão sem perspectivas, convivendo com greves. Ainda mais dentro de um partido trabalhista antigo. Acreditamos que o movimento será muito respeitado no Brasil", ressaltou. O presidente Jecy Sarmento, hoje membro do PTB, acompanhou Leonel Brizola desde que o líder foi secretário de Obras no Rio Grande do Sul. "Queremos conquistar brizolistas em todo o território nacional, começando pelo Rio", garantiu.
Neta do homenageado, Maria Inês Brizola destacou o significado da iniciativa para manter viva a memória de seu avô. "Precisamos levar as ideias de meu avô para frente, resgatá-las, reunindo os brizolistas perdidos pelo país. Ele tinha o foco voltado para a educação, que deve ser a base para que um país prospere", disse a jovem.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário