A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta (12). De acordo com o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a CPI será propositiva e buscará soluções para o problema da falta de água no estado. “Vamos conhecer a situação de todas as concessionárias de água e esgoto,
discutir o modelo de gestão, examinar as questões ambientais, assim como, a questão do reúso da água e as relações de arrecadação e despesa”, pontuou o parlamentar.
Luiz Paulo antecipou que, na próxima quinta-feira (19), às 10 horas, na sala 311 do Palácio Tiradentes, a comissão irá se reunir com o atual presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, Jorge Briard, e com o ex-presidente Wagner Victer. “Queremos um panorama geral da mais importante concessionária do estado. Saber como estão enfrentando a crise e pontuar questões relevantes para o trabalho da comissão”, disse.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário