Presidente da Câmara Municipal de Niterói, o vereador Paulo Bagueira (SDD) apresenta na sessão legislativa desta quinta-feira (05) indicação legislativa para que o município de Niterói inicie os estudos para oferecer o programa federal de Educação de Jovens e Adultos, também no período diurno. A indicação será encaminhada ao Prefeito Rodrigo Neves (PT), que deverá pedir à Fundação de Educação estudos sobre a possibilidade de ampliar o horário oferecido ao projeto.
Bagueira sustenta que existe uma grande parcela de trabalhadores que desejam retomar o seu processo educacional, mas que têm dificuldades de se adequar ao horário oferecido pelo poder público. “São profissionais que trabalham a noite e que não encontram a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos no horário em que o EJA é oferecido”, explica ele.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O Presidente da Câmara acredita também que caso venha a ser acolhida pela Fundação de Educação do Município a sua indicação, jovens com deficiência serão beneficiados. “Hoje, jovens e adultos com deficiência na faixa etária acima de 18 anos são obrigados a migrarem para o EJA o que prejudica sobremaneira a educação dessa parcela da população que, em sua maioria, abandona a sala de aula, tendo um forte retrocesso intelectual e de vida independente. Defendo que esses jovens tenham a oportunidade de continuar a sua educação em escolas especializadas como o caso da Apae e da Pestalozzi e que seja aberta turmas diurnas do EJA para o seu acompanhamento educacional”, concluiu.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário