terça-feira, 30 de junho de 2015

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS É APROVADA

Em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (29) a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou, com 42 emendas, a lei de diretrizes orçamentárias para o próximo ano. O projeto segue para sanção do prefeito Rodrigo Neves (PT) e publicação em diário oficial, como prevê a lei de responsabilidade fiscal. Dezesseis vereadores votaram pela aprovação do projeto. A bancada do PSOL se absteve de votar, nenhum vereador votou contra o projeto.
De acordo com o vereador Vitor Junior (PT) que preside a Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamento e Finanças, o objetivo foi aprovar o maior número de emendas, independente do posicionamento político do vereador que a apresentasse. “Ao todo foram 177 emendas apresentadas e procuramos ter uma visão técnica para a sua aprovação. As rejeitadas, em sua maioria, feriam princípios constitucionais, ou, em outros casos, o seu objeto já estava contemplado no corpo original do projeto de lei”, comenta ele.
REAJUSTE SALARIAL
Em outra sessão extraordinária, a Mesa Diretora da Casa resolveu acatar o pedido do líder do Governo, vereador Luiz Carlos Gallo (PROS) e retirar da pauta a mensagem executiva que concede reajuste salarial de 5,5% ao funcionalismo público. Gallo propôs criar uma comissão de vereadores para discutir com o governo a mensagem, já que o reajuste está abaixo do IPCA. “Vamos tentar junto ao governo aumentar este reajuste. Sou servidor do município e sei da real necessidade do funcionalismo”, disse ele.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário