Na segunda e última sessão extraordinária antes do recesso de julho, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou, nesta quinta (09), entre outras matérias, a mensagem-executiva de criação da Secretaria Municipal do Idoso. Proposta do presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social, Paulo Eduardo Gomes (PSOL), para que a referida comissão desse parecer favorável à aprovação foi derrubada em plenário. Os contrários defenderam o argumento de que a matéria passou por diversas comissões, inclusive pela Comissão do Idoso onde recebeu parecer favorável. A criação da Secretaria foi aprovada com dez votos favoráveis e quatro contrários.
Também foi aprovado o reajuste de 5,5% no subsídio dos vereadores. O mesmo percentual para os servidores do poder legislativo estava em votação até às 20 horas. As sessões plenárias só serão retomadas em 4 de agosto. Nesse período, no entanto, o serviço administrativo, o trabalho nos gabinetes e o atendimento à população acontecem normalmente.
Outras matérias aprovadas :
Projeto de Lei de Emanuel Rocha (SDD), sobre doações ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência.
Projeto de Lei de Rodrigo Farah (PMDB), implantando as áreas de lazer nas vias da cidade em lugar de vagas de estacionamento, os chamados parklets.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário