sexta-feira, 7 de julho de 2017

Carnavália-Sambacon já tem 25 Ligas confirmadas

A 4ª edição da Carnavália-Sambacon está se aproximando e, com ela, a expectativa de que a Feira de Negócios do Carnaval supere os números de 2016 quando recebeu um público de 10 mil pessoas e gerou cerca de R$ 15 milhões de reais em negócios.  Responsáveis por grande parte deste sucesso, as Ligas e Instituições que organizam a maior festa popular nos quatro cantos do país já incorporaram o evento em seu calendário vendo nele, a oportunidade de negociar e contratar profissionais que estejam disponíveis no mercado para agregar valor à festa.

"Faço questão de vir à Carnavália desde a segunda edição e, a cada ano, me surpreendo com a quantidade de novidades que podemos ter acesso na Feira. Já fui presidente de Liga e hoje estou apenas à frente da minha escola mas, nesses anos, contratamos profissionais e adquirimos materiais os quais, se não tivéssemos visitado a Feira, sairiam bem mais caros porque usaríamos intermediários", diz Distéfano Bastos, ex-presidente da OESG – Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá (SP) e presidente da Embaixada do Morro.

Na luta contra a crise econômica que vem tendo reflexos no Carnaval desde 2016, os organizadores da Carnavália-Sambacon ressaltam a importância da presença dos representantes das Ligas e Escolas de Samba de todo o país na Feira.

"O Carnaval pode ser grandioso em todo o país e não só nos grandes centros. É preciso trocar ideias, perceber as necessidades de cada um e tentarmos nos ajudar no que for possível. Não é só no Rio de Janeiro ou em São Paulo que a festa traz benefícios aos cofres públicos. Os debates do Sambacon são pensados justamente para que possamos colocar em pauta diversos temas que se refletem em todos os lugares", diz Elmo José dos Santos, da AMI7, organizadora da Carnavália-Sambacon em parceria com a Timbre Comunicações.

Para este ano, a Feira de Negócios do Carnaval já conta com a confirmação de 25 Ligas e Associações como Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, São Paulo, Vitória e Curitiba que estarão presentes também em algumas das mesas de debate. Entre as novidades, a presença da Prefeitura de Parintins com os bois Garantido e Caprichoso e do Bloco Ylê Aiyê, de Salvador, mostram que a Feira, de proporção nacional, mostra cada vez mais a sua importância dentro deste cenário. 

O evento acontecerá de 13 a 15 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica reunindo fornecedores, profissionais e artistas que estão inseridos na cadeia produtiva do Carnaval. A programação completa com os shows,  painéis e mesas de debates estará disponível em breve no site do evento onde o público também poderá adquirir o passaporte para visitar os três dias de evento. O endereço é www.carnavalia.net.

Best. Consultoria e Comunicação
Edição: Camilo Borges

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