quinta-feira, 29 de junho de 2017

Câmara faz sessão extra nesta quinta-feira para votar LDO

Vereadores de Niterói farão sessão extraordinária hoje (29), às 10 horas para votar em segunda discussão a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a criação da Controladoria Geral de Niterói. A convocação foi publicada na edição de ontem, quarta-feira (28), do Diário Oficial do Legislativo. “Vamos concluir o calendário de votação do primeiro semestre de 2017 dentro do prazo regimental e com a pauta de votação praticamente em dia”, comemora o presidente da Casa Paulo Bagueira, lembrando que o recesso acontece apenas nas sessões plenárias, que retornam no dia 1º de agosto. “As audiências públicas, as reuniões de comissões e o atendimento à população nos gabinetes permanecem iguais, assim como os departamentos administrativos da Casa”, explica.

Na sessão plenária da noite de terça-feira (27), os vereadores aprovaram em primeira discussão a criação da Controladoria Geral do município e em caráter definitivo o reajuste de 4% para os servidores do Executivo e do Legislativo, além dos subsídios dos vereadores. Todos no mesmo percentual. Também foi aprovada em redação final a mensagem executiva que cria o Fundo e o Conselho Municipal do idoso, que se integrarão à Secretaria do Idoso.

Na sessão de ontem, ainda, a Câmara analisou em segunda discussão duas mensagens executivas. Uma que modifica alíquotas de contribuição à Niterói-Prev, visando equacionar em um longo período o déficit previdenciário do município.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário