Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que atendem o ex-vice-presidente da República, José Alencar, esperam que seja retomado, amanhã (4), o tratamento quimioterápico de contra o câncer. A informação foi divulgada na tarde de hoje (3) pela assessoria de imprensa do hospital.
No último boletim médico, divulgado por volta das 17h, o hospital informou que o quadro clínico de José Alencar é estável e que hoje ele passou por uma série de exames de imagem.
O ex-vice-presidente da República está internado no Sírio-Libanês desde o dia 22 de dezembro por causa de um sangramento intestinal, agora contido pelos médicos, e que interrompeu o seu tratamento contra o câncer.
Na tarde de hoje, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou Alencar no hospital e anunciou que o ex-vice-presidente será homenageado pela cidade no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a Medalha 25 de Janeiro.
Após visitar Alencar, o prefeito disse que a homenagem foi uma ideia planejada pela prefeitura e pela comissão responsável pelos festejos do dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. “Esperamos que a medalha esteja à altura da sua biografia”, disse Kassab. De acordo com o prefeito, o ex-vice-presidente está “muito bem”, se alimentando e conversando, e ficou muito feliz com a homenagem.
Nesta segunda-feira (03), Alencar passou por uma série de exames de imagem para retomar o tratamento contra o câncer. O tratamento foi interrompido no dia 22 de dezembro, por causa de um sangramento intestinal. Na última terça-feira (28), Alencar foi submetido a uma arteriografia, que localizou o foco de sangramento, e a uma embolização, que conteve a hemorragia.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário