Presidente há oito anos da Acadêmicos do Cubango, agremiação vencedora do Prêmio Estrela do Carnaval de melhor escola do Grupo de Acesso, Olivier Luciano, o popular Pelé, revelou a felicidade de ter ganho o prêmio. Ainda insatisfeito com o quarto lugar dado à sua escola no resultado oficial da LESGA, o dirigente também falou sobre o requerimento de instalação de uma CPI contra a entidade, em trâmite na Câmara dos Vereadores.
- Ganhar esse prêmio é como se estivesse ganho o Carnaval. É uma oportunidade ímpar. Mostra que as pessoas que conhecem o carnaval acharam a Cubango merecedora do título. Dedico à minha comunidade, que este ano viveu um pesadelo com o desabamento do morro do Bumba, mas foi para a Avenida e fez um grande desfile - revelou Pelé.
Sentindo-se prejudicado pelo julgamento oficial do carnaval pelo segundo ano consecutivo, o presidente da Verde e Branco de Niterói lembrou que não poupará esforços para que se faça justiça:
- Com relação ao resultado, fico magoado de ver isso acontecer mais uma vez no Carnaval do Grupo de Acesso, mas nós tomamos uma postura de se falar menos e agir mais. Estamos pedindo uma CPI na Câmara dos Vereadores para investigar a administração da LESGA. Como foi pedido pelo presidente da CPI, o vereador Fernando de Moraes, isso está sendo mantido em sigilo. Dei meu depoimento para a comissão que está sendo montada e ele foi satisfatório. Eles me falaram que o meu depoimento mais as provas que temos, nos levarão a um bom caminho para a instalação desta CPI e a moralização do Carnaval. Hoje estou sozinho, mas tenho certeza que em breve terei todos os outros presidentes ao meu lado, tem muita gente insatisfeita como eu - disse Pelé, que declarou não ter tido oportunidade de encontrar com Reginaldo Gomes e Antônio Carlos Salomão, presidentes da LESGA e da Renascer de Jacarepaguá, respectivamente.
Com relação à equipe que montará para o próximo carnaval, Pelé garantiu já ter renovado os contratos de mestre Jonas, do carnavalesco Jaime Cezário, e do diretor de harmonia Luiz Carlos. O mandatário disse também que quando a comitiva cubanguense voltar da Argentina, onde irá participar do desfile em San Luís, questões como a definição do enredo e as demais renovações serão discutidas:
- Infelizmente não tenho como avaliar nenhum profissional da escola. Você não tem mapa, justificativa, desse jeito fica complicado. A princípio estamos satisfeitos com o Carnaval que fizemos. Vamos começar a definir o enredo daqui 30 dias, mas se a quadrilha continuar na Lesga, estou pensando em reeditar "Fruto do amor proibido".
O samba-enredo citado por Pelé foi levado pela escola para o carnaval ainda em 1981, quando a agremiação travava disputas memoráveis com a Viradouro no Carnaval de Niterói. Nesta ocasião, a Verde e Branco acabou sendo vice-campeã. Caso a reedição aconteça realmente, será a segunda feita pela escola num intervalo de quatro carnavais. Em 2009, a Acadêmicos do Cubango foi campeã do Grupo de RJ 1 com o enredo ‘Afoxé’, originário de 1979. Os dois sambas são de autoria de Heraldo Faria, grande compositor da escola. ‘Afoxé’ em parceria com João Belém. E ‘Fruto do amor proíbido’ em parceria com Flavinho Machado.
Edição Camilo Borges (Fonte SRZD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário