A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai realizar uma audiência pública para discutir os conflitos envolvendo agentes culturais populares e órgãos de Segurança Pública. O debate será nesta terça (31), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, e terá a participação da Comissão de Cultura da Casa. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marcelo Freixo (PSol), o objetivo da reunião será debater as atividades culturais e suas relações, principalmente, com a polícia.
“Temos ainda grandes problemas, apesar da vitória da Alerj na aprovação da lei que considera o funk uma atividade cultural, que é uma das grandes manifestações culturais nas comunidades do Rio. Nem nas áreas pacificadas pela polícia, o funk está permitido. Então precisamos conversar porque diz Marcelo Yuka, ‘paz sem voz não é paz, é medo’”, frisou o parlamentar.
Para discutir o assunto, foram convidados representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que tem um estudo sobre o assunto, de funkeiros e da Secretaria de Segurança.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário