quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinado convênio para pesquisa de perfil turistico.
A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (SETRERJ) fecharam parceria para dar início a uma pesquisa de demanda com o objetivo de traçar o perfil do visitante que escolhe Niterói como destino turístico. O convênio foi assinado na tarde da última segunda (30), pelo presidente da Neltur, José Haddad, e pelo Chefe do Departamento de Turismo da UFF, Marcello Tomé. Participaram, ainda, do encontro a diretora de turismo da Neltur, Cristina Bravo, a professora do curso de turismo da UFF, Manoela Valduga, e as assessoras de turismo da Empresa, Taysa Alexandrisk e Jane Scorzelli.
A primeira etapa da pesquisa, referente a baixa temporada, será realizada por cerca de 100 estudantes de turismo e hotelaria da UFF, entre os dias 11 a 19 de junho. Serão entrevistados visitantes (excursionistas e turistas) nos principais pontos turísticos de Niterói, assim como na rede hoteleira e nos pólos gastronômicos da cidade. O transporte para os pesquisadores será garantido pelo SETRERJ, que disponibilizou 2 ônibus com motoristas. A segunda etapa da pesquisa será realizada em dezembro de 2011, para traçar o perfil do visitante, também, na alta temporada.
De acordo com o presidente da Neltur, José Haddad, a ação, inédita para cidade, vai fornecer informações mais precisas em relação aos turistas e visitantes que vem para Niterói. “Hoje, recebemos cerca de 120 mil turistas e 1 milhão de visitantes por ano. A pesquisa vai nos possibilitar conhecer esses nossos clientes, assim poderemos focar mais no mercado apontado, acompanhando suas tendências”, disse Haddad.
Segundo Marcello Tomé, Chefe do Departamento de Turismo da UFF, o resultado da pesquisa será importante para se traçar metas e objetivos para o turismo na cidade. Marcello destacou, ainda, que a pesquisa, baseada no questionário padrão do Ministério do Turismo, sofreu adaptações para atender exclusivamente a Niterói. “Será um total de 30 perguntas, com algumas elaboradas pelos estudantes de turismo e hotelaria da UFF”, ressaltou.
Edição: Camilo Borges
NELTUR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário