Escola Campeã do Carnaval de Niterói em 2011 e mais antiga agremiação da cidade, com 73 anos, a Sabiá no carnaval 2012 vai contar a história de Mazzaropi, o Jeca Tatu, maior caipira brasileiro.
Na última sexta-feira (24), Jhonatan Anjos, mais novo presidente de uma Escola de Samba, bateu o martelo sobre o enredo da Agremiação, e disse estar bastante animado com o tema: “A escola vai mostrar grandes atuações do Mazzaropi, desde sua passagem pelo circo, teatro e rádio até suas brilhantes obras no cinema como escritor, produtor e ator”.
O carnavalesco Eduardo Guimarães é o responsável pelo desenvolvimento do desfile da agremiação de Niterói, que desfila na terça-feira de carnaval, na Rua da Conceição, centro de Niterói.
2012: CENTENÁRIO DE MAZZAROPI
Amâncio Mazzaropi nasceu em 9 de abril de 1912 e foi criado na Barra Funda, em São Paulo. Fugiu de casa aos 18 anos para acompanhar um espetáculo ambulante do faquir Ferris, no bairro do Bexiga. Viajando pelo país, começou a fazer as cortinas cômicas nos intervalos, interpretando já o papel de caipira, inspirado em Genésio e Sebastião Arruda, atores do cinema mudo. Encarnando o Jeca Tatu, personagem criado por Monteiro Lobato, o caipira de fala arrastada, calças curtas, paletó apertado, camisa xadrez, botinas e muita malícia, que andava levando os cotovelos à altura dos ombros, conquistou a maior bilheteria do cinema nacional nos anos de 1960 e 1970.
Em 2012 comemora-se o centenário de Mazzaropi, esta é a homenagem que o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Sabiá fará ao mestre da comédia caipira brasileira.
JHONATAN ANJOS - PRESIDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário