segunda-feira, 8 de agosto de 2011
ALERJ COBRA DA JUSTIÇA MULTA CONTRA A LIGHT E INDENIZAÇÃO POR APAGÕES
Com o intuito de responsabilizar a Light por mais um apagão na cidade do Rio de Janeiro, que deixou 11 bairros às escuras na última sexta (05), representantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro estiveram, nesta segunda (08), com o juiz Wilney Magno de Azevedo Silva, da 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro, para reforçar o pedido de liminar referente à ação coletiva de consumo que o colegiado move contra a concessionária por causa das sucessivas falhas no fornecimento de energia. A ação pede que a Light seja multada pelos seguidos apagões, bem como tenha de indenizar os consumidores que sofreram danos decorrentes dessas quedas de luz.
“Não é possível a cidade continuar sendo vítima desses apagões sem que a concessionária seja responsabilizada judicialmente por isso”, destacou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT). “O apagão da última sexta-feira causou um grande transtorno em boa parte da cidade e muita gente foi prejudicada, seja no trabalho ou em casa, já que essas quedas abruptas de energia quase sempre danificam eletroeletrônicos e aparelhos domésticos”, acrescentou Cidinha.
Segundo a parlamentar, a ação contra a Light foi proposta pela comissão em 2009, em função do apagão que ocorreu em novembro daquele ano e que durou quase cinco horas – desde então, o caso transcorre na Justiça. Como a cidade voltou a ficar sem luz, a Alerj tenta sensibilizar o juiz Wilney Silva para que ele conceda a liminar, responsabilizando a concessionária pelas recorrentes falhas no fornecimento de energia.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário