A partir da próxima sexta (30), o Instituto Vital Brazil irá realizar mensalmente extrações públicas de venenos de cobras e escorpiões. O instituto também promove a visitação dos setores de pesquisa e criação de animais. A iniciativa é parte do projeto “Um toque de ciência”, que tem o objetivo de informar e educar sobre animais peçonhentos, pesquisas e questões ambientais.
Os biólogos e pesquisadores do Vital Brazil explicam passo a passo a retirada do veneno dos animais e, depois do processo da extração e durante a visita ao setor, respondem às dúvidas que surgirem. Cada mês, um setor diferente do Instituto poderá ser visitado. Para o lançamento do projeto, no dia 30 de março, às 9h30, está agendada a extração e, em seguida, visita ao serpentário.
"Com o novo projeto, a extração de veneno aberta ao público, que acontecia semanalmente desde maio de 2009, virou mensal. A ideia é tornar a extração que já acontecia em um evento melhorado, com mais atrações e a visita guiada ao Instituto. Serão manhãs inteiras de muito aprendizado" afirmou a bióloga do Vital Brazil, Luiza Perin.
Os interessados podem entrar em contato com o telefone 0800 022 1036.
O Instituto Vital Brazil
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. O instituto fica na Rua Maestro José Botelho, 64, no bairro Vital Brazil, em Niterói.
Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário