Os dirigentes das agremiações receberam cópias do documento e vão analisá-las. A discussões sobre esse assunto serão feitas em duas plenárias, realizadas na semana que vem no mesmo local e horário. Na terça (04), a reunião será entre os membros das escolas do Grupo Principal e do Grupo de Acesso. Já na quinta (06), serão discutidos os regulamentos do Grupo Especial de Enredo. Os representantes da UESBCN entregaram na semana passada, cópias do plano de desfiles para os membros do grupo de transição designado pelo prefeito eleito Rodrigo Neves para organizar o novo governo a partir de entendimentos com os atuais governantes municipais. O próprio prefeito eleito, quando estava em campanha, se encontrou com os sambistas da cidade na quadra da Acadêmicos do Cubango e prometeu dar continuidade ao trabalho de revitalização do Carnaval. Desde meados desse ano, os membros das escolas de samba estão se preparando, com recursos próprios, para a grande festa na rua da Conceição, onde o desfile ocorrerá pelo oitavo ano consecutivo.
Os membros da UESBCN são Responsáveis pelo Carnaval junto com representantes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, desde 2005, através da formação da primeira entidade, até hoje liderada por dois mais antigos sambistas em atividade em Niterói: Ito Machado e Nei Ferreira. Representantes da UESBCN e da Neltur têm organizado, desde agosto, reuniões preparatórias para o Carnaval 2013. "Com apoio das autoridades, conseguiremos, mais uma vez, um desfile digno a população, que tem prestigiado em grande número a nossa festa", afirmou Ito Machado presidente da União.
Plano de desfiles - Mais uma vez, é esperado um público estimado entre 15 a 25 mil pessoas, que todos os anos tem comparecido desde a retomada dos desfiles em 2005. Os desfile começam sempre às 20h. Dezesseis escolas de samba, 14 agremiações do Grupo Especial de Enredo e oito Blocos de Embalo vão se apresentar. A arena de desfiles, o sistema de iluminação, as arquibancadas e cabines de jurados serão montados, no trecho entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. A concentração será na Rua José Clemente, paralela à Rua da Conceição. Ito Machado, explicou que em 2013, em função da mudança de governo e pelo fato de o Carnaval cair nos primeiros dias de fevereiro, as autoridades decidiram manter o Carnaval na Rua da Conceição. “Nós sambistas, pleiteamos sempre o melhor para nossas filiadas, mas precisamos ser receptivos às determinações do poder público para garantir a realização da festa”, afirmou. A meta da União é pleitear a Av. Amaral Peixoto para o Carnaval de 2014.
Nova escola - A escola de samba Combinados do Amor vai desfilar, inicialmente, como escola de avaliação, entre os Blocos de Embalo, na noite de sábado. Só após a apresentação, a diretoria-executiva da União vai definir em qual grupo ela terá condições de se apresentar no Carnaval de 2014.
Conheça a ordem de desfiles:
Sábado (09) Blocos de embalo
Pauta Quente
Olodumaré
Escola de samba Combinados do Amor
Barro Vermelho
Unidos do Maruí
Cio da Capivara
Unidos do Preventório
Unidos de Jurujuba
Unidos da Leopoldina
Domingo (10) Grupo Especial de Enredo
Banda Batistão
Fora de Casa
Se não guenta, Por que veio?
Galo de Ouro
Tá rindo por quê?
Unidos do Castro
Amigos da Ciclovia
Alegria da Zona Norte
Unidos de Piratininga
Bafo do Tigre
Balanço do Fonseca
Ferimento Leve
Grilo da Fonte
Experimenta da Ilha da Conceição
Segunda (11) Escolas do Grupo de Acesso
Cacique da São José
Império de Araribóia
Souza Soares
Magnólia Brasil
Garra de Ouro
Unidos do Sacramento
Bem Amado
União da Engenhoca
Terça (12) Escolas do Grupo Principal
Tá mole, mas é meu
Folia da Viradouro
Unidos da Região Oceânica
Sabiá
Grupo dos Quinze
Independente do Boaçu
Mocidade Independente de Icaraí
Folia da Viradouro
Unidos da Região Oceânica
Sabiá
Grupo dos Quinze
Independente do Boaçu
Mocidade Independente de Icaraí
Ascom UESBCN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário