
Na ação, que contou com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente, os agentes aplicaram veneno em ninheiras feitas pelos animais em um barranco. Eles usaram um equipamento chamado de polvilhadeira que aplica um pó coagulante que atinge a pele do rato, provocando a sua morte por hemorragia.
Segundo Axel Grael, a expectativa é que até o fim do mês, o trabalho de desinfestação ocorra em outras comunidades do entorno, beneficiando cerca de 3 mil famílias. A ação vai se estender para localidades do Largo da Batalha, Cachoeira e Maceió até julho.
"O nível de infestação é impessionante. Há verdadeiros condomínios de ratazanas trazendo um perigo enorme para a população. São várias doenças que esses roedores transmitem. Além disso, a presença de ninheiras nos barrancos, ajuda a desestabilizá-los", afirmou o prefeito em exercício.

A ação de desinfestação integra um projeto coordenado por Axel Grael para a recuperação ambiental da Bacia Hidrográfica, contribuinte à Enseada de Jurujuba e que mobiliza várias secretarias municipais, como a de Educação, Saúde e Assistência Social.
Ascom PMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário