domingo, 8 de dezembro de 2013

COMISSÃO DE TRABALHO DISCUTE IMÓVEIS PENHORADOS NA ZONA PORTUÁRIA‏

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro realizará uma audiência pública nesta segunda-feira (09), às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro. O colegiado, presidido pelo deputado Paulo Ramos (PSol), tratará da situação dos imóveis localizados na Zona Portuária penhorados para o pagamento da dívida do governo federal com o fundo de pensão Portus.
Segundo o deputado, a intenção do encontro é garantir que o fundo não será prejudicado. "Os portuários souberam que a Caixa Econômica participará da avaliação. Eles temem que o preço seja subestimado, que seja um valor muito inferior do verdadeiro. A Caixa tem interesse nos imóveis que serão construídos depois", disse Paulo Ramos.
Foram convidados para participar da audiência o presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Mello; o ministro dos Transportes, César Borges; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Domingos Martins; o procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Fernando dos Santos Dionísio; e o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lirio Guterra.
A comissão também convidou o presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, Sérgio Giannetto; a interventora do Portus do Instituto de Seguridade Social, Maria Batista da Silva; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Teresa Cristina D´Almeida Basteiro; e o secretário do Tribunal de Contas da União do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo de Queiroz Pereira; além do diretor da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, José Maria Rabelo; do presidente do Instituto Brasileiro de Atuários, Flávio Vieira Machado da Cunha Castro; e da representante do movimento Mulher Portuária, da FNP, Nildes Sampaio da Silva.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário