A Comissão Especial do Porto do Açu realizará uma audiência pública amanhã, segunda-feira (02), às 10h, na Câmara Municipal de São João da Barra, no Norte Fluminense, para debater sobre a situação do complexo logístico e portuário do Açu, da LLX, empresa do grupo EBX, do empresário Eike Batista.
Segundo o presidente da comissão, deputado Roberto Henriques (PSD), o colegiado pretende analisar a construção do complexo por etapas, sendo que desta vez se concentrará na área destinada para a instalação de indústrias, o que facilitará o acesso ao embarque e desembarque de produtos.
“Também vamos visitar a comunidade de Vila da Terra, onde foi montada uma agrovila para as pessoas desapropriadas por conta do empreendimento”, completa o parlamentar.
A audiência contará com prefeitos e presidentes das câmaras municipais de Campos, São João da Barra, Quissamã e São Francisco de Itabapoana, além de representantes do Instituto Estadual do Ambiente, da Secretaria de Estado do Ambiente, do Ibama, do grupo LLX, empresa responsável pelo empreendimento, e de entidades da sociedade civil.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário