quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ENCONTRO DE PAVILHÕES MOBILIZA SAMBISTAS‏

Já é Carnaval em Niterói. O Centro Cultural Casa de Bamba, abriu as portas na noite desta terça-feira (02) com pompa e circunstância para o Encontro de Pavilhões, que reuniu representantes de escolas de samba e personalidades ligadas a esse segmento. A festa foi organizada pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, com apoio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, responsáveis pela revitalização dos desfiles oficiais na cidade após doze anos sem a tradicional celebração. Apoiado pela Câmara de Niterói e pela prefeitura. O evento abriu os festejos pelos dez anos de revitalização da festa e serviu também para celebrar o Dia Nacional do Samba.

"Não poderíamos estar mais felizes. Trabalhamos durante o ano inteiro para realizar um espetáculo de qualidade, digno das tradições dos nossos sambistas. E estamos no caminho certo para recolocar Niterói como uma das cidades com o melhor Carnaval do país", afirmou o presidente da União, André Nogueira, que junto com o presidente da Neltur, Paulo Freitas, vem organizando o plano de desfiles do Carnaval de 2015, a ser realizado nas noites de sábado até terça-feira de Carnaval na arena de desfiles que será montada na Rua da Conceição. Esse local, desde a retomada da revitalização, a partir do ano de 2006, vem sendo o ponto de passagem de escolas de samba e blocos carnavalescos.

A passagem das agremiações tem sido o principal evento do Carnaval de Niterói, que reúne a cada dia, um público estimado pelos organizadores entre 15 e 25 mil pessoas. A festa de celebração dos dez anos de desfiles servirá também como o lançamento do projeto de retomada do espetáculo à Avenida Amaral Peixoto, palco maior do Carnaval de Niterói, no Centro da cidade, nas décadas de 60, 70 e 80, quando a festa era considerada uma das melhores do Brasil.

Além de representantes das 33 agremiações filiadas, o evento contou também com a presença da corte do Carnaval 2016 de Niterói: o Rei Momo Jorge Luiz Torquato, a Rainha Mariane Villela Marinho, e a princesa Endiorrani Monteiro Baldini.

A Viradouro abriu a festa, com a execução de sambas enredo que fizeram história na Marquês de Sapucaí. Representantes da agremiação, da Cubango  outras personalidades foram homenageadas, entre elas o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, e o ex-presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Ito Machado, um dos mais tradicionais sambistas da cidade.

Ascom U.E.S.B.C.N
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário