segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIRETORIA DO BAFO DO TIGRE TOMA POSSE



Cerca de 600 pessoas estiveram entre a tarde e a noite de domingo no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, na festa da posse da nova diretoria da escola de samba Bafo do Tigre, uma das mais antigas e tradicionais agremiações da cidade. O novo presidente, o empresário do setor gráfico e compositor Rogério Baltazar, o “Rogerão”, de 43 anos, anunciou que no mês de junho, fará um novo evento no local para anunciar o enredo e os nomes para ocupar as funções de desfile que contam pontos na avaliação dos jurados.

Três propostas de enredo estão sendo analisadas pela direção da escola, que deverão ser desenvolvidas por um carnavalesco a ser escolhido pela diretoria. O novo presidente espera anunciar também o interprete e o casal de mestre-sala e porta bandeira. Foi confirmado o nome de Sérgio Negão, um dos diretores de Harmonia da Acadêmicos do Cubango, para ocupar esse setor e a direção de Carnaval da amarela e negra do Morro do Estado, no Centro de Niterói. O Bafo do Tigre terá dois nomes para dirigir a bateria: o mestre Wagner se junta a Joel para conduzir os ritmistas. “A nossa meta é iniciar um trabalho sério e profissional para tentar colocar a escola no Grupo Principal, que é o verdadeiro lugar da nossa comunidade”, declarou Rogério.

Estiveram presentes à solenidade representantes de algumas escolas de Niterói, São Gonçalo, além do presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), Ito Machado, e o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, que tem propostas de trabalho voltadas para o desenvolvimento do Carnaval de Niterói. Os compositores Flavinho Machado, Eraldo Faria, o diretor de divulgação da Cubango, Marçal Branco e o o compositor diskonha, sobrinho do goleiro Elton, do clube portuges Porto, também estiveram no evento. Rogério e o vice-presidente, Ernani Costa, tem um mandado de dois anos e entre as diretrizes de trabalho da nova diretoria, está a construção de uma sede para a escola, Fundada em 1961. Entre outros nomes, compõem a diretoria do Bafo do Tigre o Diretor de Patrimônio, Rafael Fragoso, e o vice Jurídico, o advogado Gilberth de Castro.

Bem sucedido empresário no setor gráfico, Rogérão sempre foi um apaixonado pelas atividades desenvolvidas nas escolas de samba. Ainda adolescente, começou a acompanhar as atividades na Acadêmicos do Cubango, onde teve passagens marcantes como compositor. Foi integrante das parcerias que venceram os concursos de samba-enredo dos Carnavais de 2001, 2002 e 2005 na verde e branca. Em 2005, a música para o enredo “O fruto da África de todos os deuses no Brasil de Fé, candomblé” recebeu o Estandarte de Ouro como a melhor entre as escolas do Grupo de Acesso.

Sergio Soares
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário