sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MINISTRO GARANTE EMPENHO PARA CRIAR LEI QUE CRIMINALIZE A MILÍCIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que é necessário o empenho imediato do Governo na criação de uma lei que tipifique o crime de milícia. Em reunião com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Marcelo Freixo (PSol), nesta quinta (20), para debater a participação da União no enfrentamento desses grupos criminosos no Rio, Cardozo declarou ainda que é preciso atenção sobre a distribuição de gás no estado.

Freixo, que esteve em Brasília para o encontro, alegou que, hoje, um miliciano que for preso será acusado por formação de quadrilha e não pelo crime que realmente cometeu. “É preciso entender que o enfrentamento das milícias não é apenas uma responsabilidade do estado, é preciso o comprometimento da esfera federal”, reforçou. Segundo o parlamentar, que presidiu a CPI das Milícias em 2008, Cardozo deve vir ao Rio de Janeiro para conversar com o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame.

“Entre as propostas apresentadas no relatório final da CPI, a criação da lei que caracterize o crime de milícia foi a que mais interessou o ministro, mas ele se comprometeu ainda em organizar, junto à Secretaria de Segurança, uma ação entre os serviços de inteligência para continuar a investigar a ação desses criminosos”, completou.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário