sexta-feira, 30 de março de 2012
CACIQUE DE RAMOS FAZ SHOW NAS ESCADARIAS DA ALERJ NESTA SEXTA
A banda do bloco Cacique de Ramos vai se apresentar nesta sexta (30), às 17h, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, encerrando as atividades do projeto "Ensaio Aberto". O evento dá continuidade aos espetáculos de Carnaval promovidos pela Casa, que contaram ainda com a participação dos blocos Imprensa que Eu Gamo e Volta, Alice e têm a mostra "Abre Alas", com 72 fotografias e seleção de músicas que contam a história do carnaval carioca, acontecendo até amanhã sábado (31).
“Recebemos cerca de 3 mil visitantes desde a abertura da exposição, em 3 de fevereiro. O que pretendemos é isso: trazer o público para dentro do Poder Legislativo e proporcionar conhecimento de nossas atividades, assim como levar entretenimento e cultura à população”, destacou o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB).
Fundado em 20 de janeiro de 1961, o Cacique de Ramos é um dos principais blocos da cidade. Com 51 anos de existência, criado no bairro de Olaria, zona Norte do Rio, tem nomes ilustres entre seus componentes. O grupo de samba Fundo de Quintal originou-se do próprio bloco, assim como o compositor Zeca Pagodinho. A também sambista Beth Carvalho é outra cria do bloco, que a elegeu como madrinha. Em 2011, o Cacique recebeu a Medalha Tiradentes, principal honraria da Alerj, por representar a cultura do Estado do Rio de Janeiro. No carnaval de 2012, foi enredo da Estação Primeira de Mangueira.
Sobre a exposição
A exposição "Abre Alas", com fotografias e uma seleção de músicas que contam a história do carnaval carioca, está aberta para visitação pública todos os dias, até amanhã sábado (31). São 32 fotos do acervo da Agência O Globo e um slide show que formam um mosaico de imagens dos foliões, dos blocos de rua e dos movimentos, como os ranchos e os cordões.
O Palácio Tiradentes, fica na Rua 1º de Março, s/nº, Praça XV, das 12h às 17h. Entrada Franca
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário