sábado, 24 de março de 2012

Niterói comemora Dia Mundial da Água com Coral das Princesas de Petrópolis


O Dia Mundial da Água (22/03) será comemorado em Niterói com uma peça de teatro e o coral das Princesas de Petrópolis, que vão se apresentar neste sábado(24), a partir das 19h30 no Complexo Esportivo do Barreto, na Zona Norte da cidade. O evento, totalmente gratuito, será o mesmo que no ano passado aconteceu na Praia de Icaraí. Regido pelo maestro Rodrigo D´Avila e composto por 40 meninas da cidade de Petrópolis, na região serrana do estado, o coral subirá ao palco logo após a apresentação da peça teatral SOS Água, que contará com a participação especial do ator Vitor Navega Motta, que interpretou o personagem Francisco, na novela A Vida da Gente.

No repertório, com músicas temáticas sobre água e meio ambiente, há clássicos brasileiros como Águas de Março, de Tom Jobim; Sobradinho, de Sá e Guarabyra; e Planeta Água, de Guilherme Arantes, entre muitas outras, que serão interpretadas ao longo de uma hora de apresentação. A promoção é da Prefeitura de Niterói, através da Neltur com o apoio da Secretaria Regional do Barreto. O patrocínio é da Concessionária Águas de Niterói.

Com entrada franca, o espetáculo deverá durar ao todo 1h50 minutos e o Complexo Esportivo do Barreto fica na Rua Armando Barcelos, sem número, em frente à Praça Éneas de Castro, no Barreto, em Niterói.

As Princesas de Petrópolis

Unir o clássico ao moderno, aproveitando as características tradicionais para inovar e ousar. Com este espírito, o Coral das Princesas de Petrópolis foi fundado em 1999 e conta com centenas de apresentações em diferentes cidades do país e apresentações especiais como eventos populares ao ar livre para mais de 600 mil pessoas e participação especial no filme Se Eu Fosse Você, dirigido por Daniel Filho. Formado por estudantes do Colégio São José de Petrópolis, o coral foi fundado pelo maestro Leonardo Bruno e é dirigido atualmente pelo maestro Roberto D´Avila. Com CDs gravados, as Princesas de Petrópolis tem um vasto repertório que vai do clássico ao popular como Magnificat, de Bach e participações especiais nas apresentações de músicos como Padre Marcelo Rossi, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário