sexta-feira, 30 de março de 2012
Os bairros do Barreto e da Engenhoca, na zona Norte de Niterói, vão ser os próximos da cidade a receber o sistema de ponto eletrônico da polícia militar. Com isso, tanto o comando da corporação quanto os próprios moradores e comerciantes vão poder acompanhar a rotina de policiamento nos dois bairros. A ação, faz parte de uma nova política de policiamento, adotada pelo comando de Niterói, que procura integrar à população ao sistema de segurança. O acordo foi firmado na tarde desta quinta (29), durante reunião entre o comandante do 12° Batalhão, Coronel Wolney Dias, os vereadores Renato Cariello e Paulo Bagueira e comerciantes e moradores dos dois bairros, na sede do batalhão de Niterói.
“Na próxima terça-feira, às 14 horas, vamos receber no Parque Palmir Silva, sede da secretaria regional do Barreto, a visita do coronel Wolney Dias que falará para a população sobre a nova política de policiamento que iremos implantar nos dois bairros”, afirma Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Vereadores e responsável junto com Cariello pela reunião entre moradores e o comando da PM. Para Cariello, o ponto eletrônico irá oferecer aos moradores uma maior sensação de segurança. “É um tripo de policiamento moderno que vem dando resultados em outros bairros, como o caso da região oceânica. Vai ser traçado pela PM os locais onde o ponto eletrônico será instalado e o policial obrigatoriamente irá passar por ali e, com uma espécie de bastão, confirmar a sua presença num chip que é, diariamente, descarregado na sede do batalhão”, explica ele.
Para o Coronel Wolney Dias, a participação da comunidade é de vital importância para a polícia militar. Não me furto de discutir com a população políticas de segurança e estou a disposição de todos para que possamos avançar. O ponto eletrônico vai ser uma medida que trará resultados excelentes à curto prazo”, disse ele.
Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário