Uma intensa atividade legislativa, administrativa e cultural está programada para está quarta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Niterói. Abertura de curso de gestão pela manhã, reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os Transportes Públicos, sessão plenária às 17 horas onde será lido e encaminhado o relatório da Comissão Especial de Investigação do Caso Macedo e a volta do Projeto Espaço Cinema no início da noite. Confira a programação e horários abaixo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira (SDD), participa, às 9 horas desta quarta, ao lado do secretário municipal de Fazenda, César Barbiero, da abertura do curso de formação e qualificação de servidores à nova contabilidade aplicada para o setor público. Através de parceria entre Legislativo e Executivo os dois poderes se adequam às exigências do Tesouro Nacional. As aulas serão ministradas de segunda à quinta-feira para servidores dos setores contábeis da Câmara e da Prefeitura, sendo ministradas no Auditório Cláudio Moacyr, no segundo andar.
No início da tarde, às 12 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes Públicos, chamada de CPI dos Ônibus, houve o depoimento do presidente da Niterói Trânsito e Transporte, coronel PM Paulo Afonso Cunha. As reuniões da CPI são sempre realizadas às segundas-feiras, às 14 horas; sendo transferida excepcionalmente essa semana por conta do feriado dedicado ao Dia do Funcionário Público, comemorado no último dia 28.
ESPAÇO CINEMA
O Projeto Espaço Cinema da Câmara de Vereadores exibe, nesta quarta-feira, às 18 horas, o filme “Dossiê Jango”, do diretor Paulo Henrique Fontenelle. O documentário traz à tona o conturbado período em que o ex-presidente João Goulart viveu no exílio e as nebulosas circunstâncias de sua morte. Partindo desse fato, o filme alimenta o debate em torno da necessidade de investigação e esclarecimento público desse período negro da nossa história: a Era das Ditaduras Militares na América Latina.
O Espaço Cinema foi criado há um ano e meio para tornar o Legislativo da cidade também um polo irradiador de cultura. Uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, às 18 horas, um novo filme é exibido ao público. Preferencialmente são temas voltados à política, à história, ao cotidiano do povo brasileiro. Meia hora antes do início, às 17h30, 49 senhas são distribuídas no hall de entrada. Os filmes são exibidos no Auditório Cláudio Moacyr, que fica no segundo andar do prédio da Câmara. A entrada é franca.
MANIFESTO
Durante a plenária desta terça (29) dezenas de servidores públicos da Administração Direta ocuparam as galerias para cobrar do prefeito Rodrigo Neves (PT) o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara. O vereador Luiz Carlos Gallo (PDT) leu um manifesto elaborado pelo Sindicato dos Servidores do município e anunciou que tem agendado com o Prefeito Rodrigo Neves uma audiência para amanhã na parte da tarde onde estará na pauta o PCCS dos servidores da administração direta do município. Já o líder do Governo na Câmara, Milton Cal (PP) afirmou que a Prefeitura está finalizando o PCCS do magistério municipal e que em breve o projeto chegará à Casa.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário